sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Museu da Língua Portuguesa e Pinacoteca por Cynthia

Books EVERYWHERE
  Olá Leitores *-* tudo okay por aí ?! Bem, hoje o post vai ser mais descontraído mesmo :D Enfim, sábado passado, eu e mamis visitamos o Museu da Língua Portuguesa e a Pinacoteca, próximos à estação da Luz em São Paulo mesmo.
Okay que provavelmente muitos de vocês já visitaram o museu e tal... Mas, como pra mim foi a primeira vez, EU SUPER AMEI AQUELE LUGAR. Já repararam na foto? Pois é, tem algo mais lindo que isso? kk Basicamente é um prédio com 3 andares, e logo no primeiro andar tem centenas de livros empilhados. Tudo muito delicado. Eu poderia ficar horas ali procurando livros legais e dizer "Olha, conheço esse autor" :P.

Ah, e claro, devo ressaltar que aos sábados a entrada é gratuita :D eu não sei quanto deve ser a
entrada durante a semana, mas não deve ser muito caro. Somente na segunda-feira que é fechado.
Lá também tem várias referências às obras de Monteiro Lobato que é um queridinho né :D acho que todas as crianças deveriam começar a ler livros do Lobato :D, sei lá, talvez para começar a dar mais valor à literatura brasileira ou só para acostumar mesmo. Por que né... o colegial puxa muito literatura brasileira (boring >.<)
No segundo andar eram obras temporárias, sobre como a língua que falamos hoje em dia chegou a ser o que é. Uma viagem no tempo realmente.
E enfim, no terceiro andar é a apresentação de um vídeo, muito bem elaborado por sinal. E também, a parte final, a mais importante e legal do museu. Vários projetores ao teto com um jogo de luz AMAZING, onde vários poemas são narrados. A tão famosa Canção do Exílio e suas paródias, músicas, poemas à la Emília *-* rimas, prosas... Uma infinidade mesmo. 
A Dany sem cabeça kakaka
Vale muito a pena a visita porque é um lugar realmente interessante e bem cuidado. Não indico somente para os amantes dos livros, mas para o público em geral, talvez quem sabe, pode pegar gosto pela coisa :D
Sobre a Pinacoteca (também gratuita aos sábados) é um museu de artes mesmo, com vários quadros um tanto quanto antigos. Lá tinha um grupo de pessoas que interpretavam quadros... Dificilmente eu pensaria algo assim de um quadro meio borrado kk mas foi bem legal mesmo. Indico bastante :D e é em frente ao museu da Língua Portuguesa.
É isso mesmo gente :D espero que tenham gostado *-*
Mal feito, feito. 
Eterna Emília *-*
Canção do Exílio
Origens da Língua Portuguesa
Pinacoteca
Pinacoteca

Praça da Luz e suas Jacas *-*


2 comentários:

  1. Eu já fui a muito tempo nesse museu, e seu post me fez ficar com saudades desse lugar incrível.
    Adorei
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk Vale uma visita de novo né ?! kkk que bom que gostou, volte sempre *-*

      Excluir