segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Miguel & Manuela de Tony Lucas por Cynthia

Conto: Miguel & Manuela
Autor: Tony Lucas

Número de páginas: 52
Miguel e Manuela são diferentes e aparentemente não tinham nada em comum. Mas quando Miguel vê um comentário deixado por Manuela em um videoclipe da banda MS MR, os dois percebem que não só têm gostos parecidos como também têm problemas iguais.

Mensagens serão trocadas, telefonemas serão dados e uma forte ligação surgirá entre esses dois.
Em uma narrativa embalada por MS MR e que intercala presente e passado, Tony Lucas mostra como a música pode mudar (para melhor) a vida de dois completos estranhos.
Oláá Leitores :D Tudo bem? Reta final para o fim do ano *-* Já prepararam as metas de leitura para o ano que vem? Yeah, eu ainda não :/ Mas, vou fechar esse ano com uma leitura mais do que agradável :D

Bem, esse é um conto romântico cedido pelo próprio Tony :D (muito obrigada, mesmo!) vocês podem conferir o post completo que ele fez sobre aqui!

Esse conto por mais curtinho que seja, tem muito conteúdo. Não é algo óbvio ou previsível. Miguel e Manuela se conheceram meio que por acaso, tudo por causa de uma banda MS MR e um comentário no YouTube. Pois é, sabe aquela banda que você gosta e que ninguém conhece? (Sei bem como é :P) Então, esse amor pela banda pode te render um amor kk.

O conto é intercalado entre pontos de vista de Miguel e Manuela e também entre o atual que é o "encontro" e o período em que eles começam a se comunicar. Tanto Miguel e Manuela tem problemas familiares, então eles se ajudam muito nessa parte, o que leva a uma aproximação imediata. Sério, um casal que shippei muito <3

Ele aborda o tão famoso tema: Namoro Virtual. Sério, quem nunca fez uma redação sobre isso na escola? kk Eu acho que funciona sim... Quero dizer tem suas particularidades, mas a principal é que é preciso que seja mútuo, ou seja, tanto pra menina ou para o cara, o sentimento precisa ser o mesmo. A confiança também deve estar em alta. É possível sim, mas pelo amor de Deus, sejam cautelosos, okay?! kk não saia por aí amando qualquer um do facebook.

Logo no começo, Manuela se vê um tanto quanto insegura (afinal, quem não ficaria?) pois acha que Miguel não vem pelo seu atraso de horas O.o (se o cara atrasasse 5 minutos eu já iria embora :P primeiro que eu odeio esperar, e segundo... fala sério né... é um encontro o.o)

Não vou dar mais detalhes... vocês precisam ler URGENTEMENTE.

O conto é incrível, o autor é ainda mais incrível e tem de tudo para seguir a carreira de escritor :D
Vou deixar os links para vocês terem mais informações, lembrando que ele já está em pré-venda na Amazon.

Pré venda: http://www.amazon.com.br/gp/product/B019P9KX8A
Skoob: http://www.skoob.com.br/miguel-e-manuela-543328ed552926.html
O blog do Tony: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/tonylucas13

Vamos incentivar mais os escritores nacionais :D

Mal feito, feito



17 comentários:

  1. Parceira ♥
    Amei demais a sua resenha, já estou louca para ler, estou lendo muito e-books (crise ta demais kkk), e estou amando alguns livros que estou lendo (te indico depois). Super me identifiquei com o Miguel e a Manuela. O Tony tem muito sucesso pela frente ainda *-*, e vamos apoiar sempre. Beijos
    http://lostwordsin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que bom parceira :D Te indico sempre. O conto é fofo demais *-*

      Nem fala o.o crise afetou aqui também kk
      Me indica siiim *-*
      Tony top isso sim kk
      Beijos >3

      Excluir
  2. Oi, Cynthia! Tudo bem? Awnnnnnnn que resenha mais fofa! <3 Fico mega feliz em saber que você curtiu o conto e tenha torcido pelos personagens! Uma das coisas que eu mais queria era justamente essa: que as pessoas gostassem dos personagens e se identificassem com eles e fico feliz em saber que eu tenha conseguido isso! *---*
    Obrigado pelo carinho, apoio, elogios e espaço no seu blog. Sua resenha ficou ótima! :)

    PS: Você poderia postar a resenha no skoob? É bom postar, pois ajudaria na divulgação! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk obrigadinha :D espero que tenha gostado *-*
      Seu conto está incrível demais, e no que eu puder ajudar :D pode contar.
      Eu que agradeço você ter cedido o conto *-*

      Ah, já postei no skoob sim :D

      Excluir
  3. Great post! thanks for sharing you have an amazing blog. Do you want to support each others blog by following each other? Please let me know so I can follow you right back:)

    xoxo
    www.theclosetelf.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I followed you friend :D welcome to my blog
      I hope we can support each other *-*

      Excluir
  4. Não conhecia esse autor.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é o primeiro conto dele :P vamos incentivar né ?
      Beijos

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    O livro tem uma premissa bem promissora e interessante, e já me identifiquei com as bandas/cantores que você adora e ninguém conhece, hahaha.
    Muito bacana a resenha e desejo sorte ao autor, que ele consiga iniciar sua jornada com pé direito!
    Estou seguindo e adorando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Willma, tudo bem sim e você?
      Esse conto é ótimo :D indico bastante.
      Acho que o Tony tem de tudo para dar certo.
      Obrigada moça :D Seja muito bem-vinda.

      Excluir
  6. Helloo, Cynthia! Tudo numa nice!?
    Vi que você solicitou o conto do Tony e vim conferir aqui a tua resenha. Só intensificou mais o meu desejo de conferir a obra. Acredito que funciona mesmo essa coisa de namoro virtual, não por experiência própria, mas porque tenho uma amiga que se encontrou com seu namorado.
    Eu entendo perfeitamente essa situação de amar uma banda que ninguém conhece ahahah!
    Ótima resenha!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo numa great kk :D
      Olá Alana, tudo bem?
      Acho que bem, cada relacionamento tem suas exceções e tal. Mas, não que seja impossível.
      Nem me fala kkk conhecer bandas desconhecidas é ótimo kk pelo menos não vira modinha da noite para o dia kk
      Seja muito Bem-vinda.

      Excluir
    2. Tudo numa great kk :D
      Olá Alana, tudo bem?
      Acho que bem, cada relacionamento tem suas exceções e tal. Mas, não que seja impossível.
      Nem me fala kkk conhecer bandas desconhecidas é ótimo kk pelo menos não vira modinha da noite para o dia kk
      Seja muito Bem-vinda.

      Excluir
  7. Oi, Cynthia!
    Concordo com tudo o que você falou ♥ Também tive o prazer de ler o conto e me iidentificar e me apaixonar pelos personagens *-*
    Feliz 2016!
    apenasumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Mariana :D Nossa, estou muito contente por você ter lido e gostado. Claro que vou lá comentar *-*
      Feliz ano novo para você e tudo de bom :D

      Excluir
    2. Oláá Mariana :D Nossa, estou muito contente por você ter lido e gostado. Claro que vou lá comentar *-*
      Feliz ano novo para você e tudo de bom :D

      Excluir
  8. great post
    Would you like to follow each other on facebook?
    let me know in the comments on my blog and I follow back!
    http://www.mosaictrends.com/

    ResponderExcluir