domingo, 31 de maio de 2015

O Jovem Sherlock Holmes - Nuvem da Morte de Andrew Lane por Cynthia

Cactos são lindos, não acham? *-*
O Jovem Sherlock Holmes

Autor: Andrew Lane
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 282
Ano:2011
Em inglês: Death Cloud - Young Sherlock Holmes

Olá Leitores *-* Yeeeees resenha now kk o blog de fato anda meio parado em geral, não só por de resenhas, mas de tudo :(


Bem, mas vamos logo para o que realmente interessa. Sherlock Holmes, provavelmente o livro sobre detetive mais famoso do mundo todo. Infelizmente, o que eu li não foi escrito pelo Sir Arthur Conan Doyle. Mas, claro que eu total vou ler o oficial dele. O que eu li foi escrito por Andrew Lane. Ele tem uma pegada mais juvenil mesmo, o que foi incrivelmente uma ideia ótima... Meio que descrever a infância de Sherlock, como tudo começou, como foi que Sherlock teve acesso aos mistérios e ainda mais como foi que ele passou a ter essa curiosidade para desvendar casos que nem se quer a polícia era capaz. Sim, esse livro relata boa parte de como Sherlock atrai os problemas para si como se fosse ímã.

Contudo, achei meio fraco... Acho que se eu não tivesse assistido o seriado Sherlock Holmes, bem provável que eu teria achado esse livro super legal... mas, eu meio que esperava mais. Então, a dica é: leia primeiro o livro e depois vá aos filmes/seriados. E claro TOTAL indico a série Sherlock Holmes, em que o Watson é o protagonista também de O Hobbit.

O livro tem momentos interessantes, como diálogos à la Sherlock mesmo. Mas, o mistério em si é previsível demais... Dava para colocar um mistério bem Wow nele. Se bem que este livro de Andrew Lane é só o primeiro, então claro que a sequência deve ter o conteúdo que senti falta neste primeiro volume. - um mistério imprevisível, no caso.

Esse livro infelizmente não é meu :( é do serviço kk claro, não é o emprego dos sonhos, mas pelo menos posso pegar emprestado um livro a cada 15 dias :) nesse caso, valeu Carrefour.

Espero que tenham gostado dessa resenha/indicação :D Prometo tentar trazer mais conteúdo para esse pequeno blog *-*

Mal feito, feito.

5 comentários:

  1. Olá Cynthia... É a primeira vez que estou visitando seu blog, está tudo perfeito *~*
    Comecei com um blog agora, e se vc pudesse visitar seria uma grande ajuda. boa sorte, bjs..

    www.its-sucker.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vindo os Hipogrifos :D obrigadinha *-*
      já estou seguindo o seu kk vou começar a acompanhar,
      beijos

      Excluir
    2. Obg... seguindo >3<

      Excluir
  2. Oi, Cynthia! Tudo bem? Nunca li nenhum livro do Sherlock Holmes ou assisti filmes e séries, mas pretendo ver essa série que você colocou uma imagem no post. Apesar das falhas, acredito que o livro seja legal... Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi meu primeiro :P acredito que os originais sejam bem melhores, talvez até melhor que Agatha Cristie :P
      Já a série, ela é óóótima kk total recomendo
      Obrigadinha :D

      Excluir