terça-feira, 13 de janeiro de 2015

A Droga da Obediência por Pedro Bandeira



Editora: Moderna
Ano de Lançamento: 1984
Páginas: 128

(Cezy)
O livro da vez é de um autor brasileiro Pedro Bandeira, que na boa, ele é o cara. Enfim ele escreve bem pra caramba e tem umas ideias bem legais. E bem, temos que dar valor aos autores brasileiros vivos o.o



Em 1984 é lançado A Droga da Obediência, um livro narrado em terceira pessoa que conta as aventura dos Karas. Que é tipo um grupo de adolescentes que se juntaram com o propósito inocente de resolver alguns problemas até tudo tomar outro rumo. Miguel (o líder), Calú (o ator), Crânio (o gênio, realmente gênio), Magrí (menina esperta) e Chumbinho, até então queria participar do grupo e claro que todos os outros queriam se livrar do pobrezinho.
Todos eles estudam num colégio para riquinhos, o que não quer dizer que ele sejam metidos a besta u.u
O caso é que alunos estão desaparecendo de diversos colégios da região, inclusive do próprio colégio Elite, claro que esse não é um assunto para adolescentes, mas né.
O maior mistério no caso é que os alunos estavam sendo seqüestrados sem demonstrar nenhuma reação e chumbinho é o único que esteve com a vítima do Elite nos últimos momentos. O seqüestrado então era um rebelde e em nada obedecia, o proibido era o certo para ele e naquela hora Chumbinho não poderia deixar de notar que o tal rebelde estava certinho demais, o que obviamente levantou suspeitas.
Todos eles são bem espertinhos, porém quem realmente impressiona é o pequeno Chumbinho que manja das coisas, tipo ele sabe código Morse o.o e consegue passar mensagem para os outros Karas ao se infiltrar com os seqüestrados. Crânio logo de cara sabe o que está acontecendo, as crianças estavam sendo drogadas pela então dita Droga da obediência.
E acreditem, o caso é realmente sério e perigoso. E pra piorar, os Karas não tem a menor ideia em quem confiar.
Enfim essa é a primeira de uma série de livros sobre as aventuras dos Karas e na boa, é muito legal. Ok que pode ser considerado previsível, afinal é um infanto juvenil. Ou sei lá, eu tinha acabado de ler Dan Brown então desconfiar de todos é o que há. 

(NINA)
Mas é isso, esse livro deve ser bom mesmo mesmo, de tanto que eu ouvi essa Maria falar. E ainda vinha com a frase “Eu vou voltar para os Karas agora.” Claro que isso parece meio estranho, rs, mas dá pra entender. Pelo menos depois de um tempo. 
Bem, eu tenho que decorar uma música melosa por motivos de amizade. Algo assim. 
Até a próxima. :)

Até =D




De verdade :( Eu queria um avô assim.


2 comentários:

  1. Wow
    Amei esse livro, e já quero ler *-*

    ps:. Consegui seguir heeeeee o/ kkk
    ps²: Marquei o Hipogrifos Atrofiados para responder a Tag #Tag Liebster Award - Discover New Blogs!, espero que goste *-*

    Beijos
    e amei o modo colo falou do livro
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo =D Sério, tem continuação e os livros são magicamente perfeitos KK recomendo o autor também

      Poxa *-* obrigada por lembrar de mim kkk.

      Beijos beijos <3

      Excluir