domingo, 5 de julho de 2015

Orgulho e Preconceito e Zumbis de Seth Grahame-Smith por Cynthia

Orgulho e Preconceito e Zumbis
Orgulho e Preconceito e Zumbis
Autor: Jane Austen e Seth Grahame-Smith
Número de páginas: 320
Editora: Intrínseca
Em inglês: Pride and Prejudice and Zombies 

Oláá Leitores *-* Tudo okay? okay. :X

Quem aqui já leu Orgulho e Preconceito e Zumbis? Sério, esse livro é ótimo. Mais que ótimo, é incrível. Nossa, mas pra quê tudo isso? Bem, vamos com calma então.



Todo mundo conhece/leu/já ouviu falar sobre a Orgulho e Preconceito, obra de Jane Austen publicada em 1813, uma das principais obras da literatura inglesa. E também já devem ter assistido o filme mais-que-perfeito com a Keira Knightley <3 Enfim, chega de falar sobre a obra original.
Hello Zombies

Eu li recentemente a paródia (não sei se posso chamar esse livro disso) Orgulho e Preconceito e Zumbis, escrito por Seth Grahame-Smith. Ele teve uma ideia ótima em incluir zumbis num clássico. Pode parecer meio bobo, mas HEY, o livro ficou incrível. Creio que o autor tentou ao máximo manter algumas situações do livro de Jane, as semelhanças são assustadoramente notáveis.

Vocês já imaginaram uma Inglaterra tomada de zumbis?  Já imaginaram moças de vestido e chapéu andando numa carroça e tendo que combater zumbis no caminho? Pois é, é isso que o livro trata e não mocinhas indefesas. Observação: elas andam com facas escondidas nas saias.

Os personagens são AWESOME. Elizabeth Bennet é a principal, assim como no original. Mas, claro, com um toque a mais, que no caso dá todo o detalhe na personalidade e um quê de imprevisibilidade. Nessa história, ela é segunda irmã mais velha em uma família de 5 moças, é a mais esperta, mais forte e a que mais mata zumbis kk essa parte é indispensável. E o que mais me fez gostar dela foi o tom de ironia e como ela vê as coisas, um tanto quanto impulsiva, mas ok. Ela é só uma mocinha, ela é A Mocinha.
Elizabeth lutando O/

Já o Sr. Darcy é um indeciso da vida, digo isso porque do nada ele resolve que gosta da Elizabeth, tanto que nem dá importância ao fato de que Elizabeth quer arrancar a cabeça dele com uma espada. Mesmo assim, adoro ele, não via a hora dele aparecer no livro :x

Um outro ponto incrível desse livro é que nós vemos os personagens fazendo suas cagadas e sofrendo por isso mais tarde (ha-ha).

A escrita dele segue o esquema mais polido, assim como a obra original. Ok que zumbis é total um tema mais atual, mas isso não quis dizer que a obra toda precisava ser alterada. Não mesmo, a época é a mesma do original então sim, há palavras que hoje em dia já não "existem".

O livro é todo caprichado, tem inúmeros desenhos que mostram a cena principal ou a que mais merece destaque. Principalmente partes que a Elizabeth está matando. Separei só alguns para mostrar no post :D.
Esses desenhos são F****

Para mim, ele não tem pontos negativos. Só acho que o autor fez uma Elizabeth muito ao extremo o que me fez pensar que TALVEZ ela fosse uma bipolar da vida. Ela é capaz de comer um coração de alguém humano e em contrapartida ela é incapaz de matar um bebê zumbi. A personagem não tem um meio termo. E por mais que ela seja durona, é uma personagem que se importa com a família.

Esse mesmo autor já escreveu Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos que também deve seguir o mesmo esquema deste.

Descobri também que vão lançar o filme baseado neste livro, adivinhem só: Estou MUITO ansiosa para assistir :D que será estrelada por Matt Smith, Lily James, Sam Riley e Bella Heathcote.


Orgulho e Preconceito e Zumbis - Filme

*-*

Irmãs Bennet

11 comentários:

  1. Oi, Cynthia, tudo bem?
    Acredita que tentei ler "Orgulho e Preconceito" esse ano, mas a leitura não fluiu? Mas juro que tentarei novamente. Confesso que não curto muito histórias de zumbis, mas parece ser mesmo uma obra beeem caprichada.

    Beijão,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooi Nina *---* tudo ótimo, e você?
      Eu sei bem como é >.< Orgulho e Preconceito é uma leitura muito desgastante.
      Eu também achava isso sabe? Mas como foi a primeira vez, eu realmente gostei. Se fosse qualquer livrinho besta de zumbis total eu iria odiar :P
      Volte sempre *---* Beijos

      Excluir
  2. Oi Cynthia!! Eu ainda nao li nenhum livro de Jane Austen em toda minha vida, vergonhoso né? Quando li um artigo sobre livros estarem fazendo releituras de clássicos colocando criaturas "diferentes", fiquei com um pé atrás, mas sua resenha me deu muita vontade de conhecer esse estilo mais de perto. Imagina que hilário uma história onde as moças sofisticadas andam com facas escondidas nas saias? Preciso ler pra ontem, hahahh! Não sei se é do mesmo autor, mas vi um livro que faz uma releitura que misturava os três mosqueteiros com alguma criatura tipo zumbi, vampiro.. Não sei ao certo, mas a ideia parece legal.. Ah, eu adorei sua resenha!! Tenha uma ótima semana! Beijos :-)

    www.artigo2.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada menina kkk eu não acho que Jane Austen seja uma leitura obrigatória porque a leitura é até chata às vezes :P.
      Siiim, eu total adorei esse livro, com mocinhas independentes e duronas kk bem criativo.
      Eu vou pesquisar mais a respeito sobre Os três Mosqueteiros :D ainda nem sei direito kk
      volte sempre *---* beijos

      Excluir
    2. Rayanna >.< eu não consigo acessar seu blog :(

      Excluir
  3. Oi Cynthia!! Eu ainda nao li nenhum livro de Jane Austen em toda minha vida, vergonhoso né? Quando li um artigo sobre livros estarem fazendo releituras de clássicos colocando criaturas "diferentes", fiquei com um pé atrás, mas sua resenha me deu muita vontade de conhecer esse estilo mais de perto. Imagina que hilário uma história onde as moças sofisticadas andam com facas escondidas nas saias? Preciso ler pra ontem, hahahh! Não sei se é do mesmo autor, mas vi um livro que faz uma releitura que misturava os três mosqueteiros com alguma criatura tipo zumbi, vampiro.. Não sei ao certo, mas a ideia parece legal.. Ah, eu adorei sua resenha!! Tenha uma ótima semana! Beijos :-)

    www.artigo2.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa que demais, sério, um clássico com Zumbis com certeza é um livro pra mim. São dois dos meus gêneros favoritos juntos haha

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk eu realmente acho que vale a pena ler ele :P é muito legal. Mais legal ainda é ver os desenhos também :D creio que vá gostar bastante.

      Excluir
  5. Que livro insano uahsuahs. Mas deu muita vontade de ler, já está na minha lista de leitura.

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kk eu sei, parece meio maluco mesmo, mas sério, por incrível que pareça ele é realmente ótimo :D recomendo bastante kk

      Excluir
  6. Parece muuuuito bom hsuahsauhsa já to louca pra leer! xoxo
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir