segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Hex Hall de Rachel Hawkins (por Dany)



Autora: Rachel Hawkins
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Ano: 2011

Ah, ah. Hex Hall, encomendado pra hoje. Vamos de improviso então.
Sophie Mercer é uma bruxa. Uma bruxa que foi parar num reformatório uma vez que combinou um feitiço de amor mais uma garota apaixonada por um cara. E como resposta teve um dedo apontado em sua direção como culpada.
Chegando em Hecate Hall, ela vê diante de seus olhos metamorfos, lobos, fadas e outros seres tomando vida. E é assim, num encontro nada amistoso com um lobisomem que tenta atacá-la, que conhece Archer Cross – seu irritante salvador alto e moreno.
Capa brasileira

Depois de conhecer o campus com sua mãe, Sophie tem como colega de dormitório Jennifer Talbot, ou simplesmente Jenna, a única vampira de todo o reformatório. Tão logo chega, já é abordada por três garotas: Anna, Chaston e Elody, que tentam a convencer a entrar para seu grupinho de bruxas negras - que são aquelas que conseguem fazer magias poderosas. Após recusar, Sophie fica sabendo sobre a morte de Holly, a antiga companheira de quarto de Jenna, que foi encontrada com o sangue drenado do corpo e duas marcas de presas no pescoço.



Com o vai e vem de aulas e em meio a uma palestra, Sophie descobre ter uma quedinha por Archer, que por sua vez, tem uma namorada, Elody. Soma-se isso a sua amizade com Jenna, que cada vez se fortalece mais.
E então, mais ataques. Mesmos sinais: sem sangue e dois furos no pescoço. Sophie, determinada a acreditar na inocência de Jenna, vai para a biblioteca, e descobre uma sociedade que tem as mesmas marcas como características de ataque, mas sua teoria logo é desprezada pela Sra. Casnoff, que diz que isso seria impossível, pois esse grupo - chamado L’Occhio de Dio - é composto por humanos, e nenhum deles poderia atravessar a barreira cheia de feitiços de proteção.
No meio de todo esse contexto, Sophie descobre mais sobre sua família e se vê cara a cara com sua bisavó em forma de fantasma, que começa a encontrá-la num lugar distante para ensinar alguns truques e torná-la poderosa. Conforme os ataques continuam, bem… Jenna não é a culpada, evidentemente, então… Quem?
Com uma narrativa bastante simples, ao mesmo tempo que com um ritmo impecável, sério, impossível identificar o culpado.
Ps.: Querendo ansiosamente ler Demonglass!









6 comentários:

  1. Oi Dany, tudo bem?
    Nossa que loucura, bruxa, metamorfos, lobos, fadas, fantasma, lobisomem, e vampira tudo no mesmo livro? loucura total mesmo, mas fiquei curiosa para saber quem é o culpado ou culpada dessa história, não vale ú.ú kkkkk vou ver se consigo ler depois, adorei a resenha, beijos Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, tudo certo? Ah, nem me fale, esse livro é uma loucura haha. Sério, gostei muito.
      Então, aparentemente eu sou um ser humano horrível que demora pra responder comentários, desculpe por isso, rs. Mas eu estava tendo problemas pra acessar minha conta e a Cynt que estava postando as coisas por aqui. Ah, e a Cynt te adora, por isso ela estava brigando comigo pra dar um jeito de responder logo haha. E a carta que você mandou pra ela... Cara, que bonitinha! Sério, muito lindo (ela ficou me enchendo o saco falando que eu estava com ciúmes. Quero dizer, CLARO QUE SIM! Eu geralmente nunca acho meus marcadores então eu marco com a primeira coisa que eu achar na frente haha).

      E obrigada por sempre estar dando a maior força pra gente, isso motiva muito 🍫🍫🍫

      Excluir
  2. Quantos seres sobrenaturais, ein? Parece ser um livro cheio de acontecimentos, o que é bom, assim a história não fica parada né? Adorei a resenha.
    Beijos

    Devaneios Insignificantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim =D o bom desse livro é que tudo acontece muito rápido, mas num ritmo bom :D Recomendo a leitura *-*

      Excluir
  3. Oi, Cynthia! Tudo bem? Nossa, eu adoro tramas que se passem em escolas e tenham vários seres sobrenaturais! Super curti a premissa de Hex Hall e fiquei com muita vontade de lê-lo! *-*
    Oi, tudo bem? Eu sou louco por um bom romance policial e tenho certeza de que ia amar esse daí! Fiquei bem interessado na história e adorei a premissa do livro! Ótima resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito :D Ele é super tranquilo de ler *-*
      O tema super interessa todo mundo, eu creio kk

      Abraço :D

      Excluir