sábado, 14 de fevereiro de 2015

Falando sobre Chick lits... por Dany e Cynthia

LEGENDA: 
DANY: itálico
CYNTHIA: negrito

Antes de mais nada, chick-lits são os filmes de comédia romântica em livros, e comédias românticas são os chick-lits em filmes. Para muitas garotas, inclusive garotos, a literatura mais feminina pode agradar e muito, simplesmente pelo fato de além de descontrair, nos fazem rir com as personagens, o que na maioria das vezes são completamente destrambelhadas. Geralmente são mulheres, ou adolescentes que não são perfeitas e que por um acaso tentam ser, talvez isso seja um dos motivos que adoramos tanto essas histórias. E com isso vemos elas amadurecerem com o decorrer do enredo. Falaremos um pouco sobre os livros chick-lits:
Delírios de consumo de Becky Bloom por Sophie Kinsella (por Cynt)
Livro muito muito muito bom e divertido, por muitas vezes esse livro me fez parar e pensar :”Putz, que garota doida!” E não é só esse tipo de pensamento, alguns como “Sim, isso poderia acontecer, sabe, ficar rica da noite pro dia, e com certeza eu compraria umas 3 casas, 4 apartamentos e sem contar os milhares de livros” porém o detalhe é que eu estava fazendo planos malucos como a própria Becky Bloom, mas o que mais me aterrorizou foi “Sim, isso foi realmente um bom investimento” Foi ai que tive certeza que Becky tinha algo em comum com a pequena Cezy.
  Becky Bloom por diversas vezes me deixou na expectativa esperando que algo de muito constrangedor acontecesse, e que de fato acontecia. E agora Rebecca Bloom, como vai sair dessa? Porém no primeiro volume da série, não vemos Becky amadurecer, e sim vemos ela ficar cada vez mais maluca com suas ideias. Apesar de ser o primeiro volume da série de inúmeros livros, Sophie Kinsella realmente soube como fazer que os leitores se sentissem tentados a ler os próximos volumes. 
E de verdade, as cenas desse filme são pra lá de engraçadas. Inesquecível quando ela tentou quebrar o gelo para conseguir seus preciosos cartões de crédito. KK eu rio até hoje :P

Lonely hearts Club - Elizabeth Eulberg (por Dany)

 Depois de uma decepção amorosa, vinda diretamente do cara que gostava, Penny Lane Bloom decide que homens são o inimigo. À exceção de John, Paul, Ringo e George - The Beatles - ela decide fundar um clube, permitindo apenas garotas que concordassem em não namorar caras até a formatura…
Hn, isso não está se parecendo com algo que eu escreveria… Uma visão à la Danyelli seria mais ou menos assim:
Eu nunca fui muito de parar pra pensar em sofrer por quem não valia a pena. E garotos entram nisso total. Então pra mim a solução mais simples seria um sorriso de lado sarcástico praticamente imperceptível, olhos semicerrados, mas de um jeito a mostrar nada mais que indiferença, e um punho cortando o ar diretamente na cara do infeliz que ousasse me trair. Simples, fácil e talvez não tão limpo, mas acredito que nesse caso não me importaria muito com o sangue de um nariz quebrado - Por favor, não estou incitando a violência!
Mas não sou eu, ela é a Penny Lane, e por ser Penny Lane ela até sofre no início. Mas finalmente percebe que tomar uma atitude seria o mais adequado. E o que mais senão um clube? E assim nasce o Lonely Hearts Club, uma liga anti-caras, porque apesar de bonitos, são uns babacas.
Isso foi crescendo, ganhando muitos membros (garotas, claro), chegando num ponto onde as meninas perceberam que não precisavam de um namorado a tira colo. Pra mim foi uma medida meio desesperadora fundar um clube, mas ao mesmo tempo dá pra perceber que isso resgata e solidifica amizades.
blablabla
As meninas passaram a demonstrar mais independência, a se valorizarem e a parar de trocar namorados por amigas. Já no finalzinho, Penny se apaixona. E aí vem aquilo tudo, de não saber se deveria ceder ou se é correto. Mas sabe, o cara cantou uma música pra ela - a música com o nome dela - então o final é, psh, sim, juntos.
Ps.: Esse livro faz diversas referência aos Beatles (tanto que Penny e suas duas irmãs tem nome de música). Viu Srta. Cynt, eu coloquei isso, como me pediu.
Pps.: Os pais dela não comem carne porque Paul McCartney também não o faz!
Acho que é isso. Hm… Ah, sim. A escrita é boa, mas não meu tipo favorito. Enfim, malfeito feito.
E fim.

Diários de Carrie por Candace Bushnell (Cynt)
Diários de Carrie conta o período antes de Sex and the City, Carrie Bradshaw ainda no período do colegial, onde uma garota tenta sobreviver à pressão da adolescência. Confesso que gostei de Carrie pelo fato dela ser diferente das garotas clichês, tipo uma bobinha como líder de torcida, ou até mesmo um tanto contrária ao tipo de garota boazinha. Porém há uma decepção =( eu estava praticamente surtando e gritando silenciosamente (isso existe?)’’CARRIE, QUE DROGA, PARA COM ISSO!!!” sim, Carrie me decepciona por muitas vezes, sem contar o fato de que Carrie não sabe escolher amigas.

Mas, é uma boa leitura que até nos faz questionar muitas coisas… Carrie é de fato uma garota de personalidade e isso me agradou. Vemos Carrie amadurecer desde quando ela conta uma parte da infância até o “presente”, o que a difere de outras personagens de chick-lit. 

P.S: ainda não assisti o seriado dessa série :( e vocês? Se sim, comentem ai o que achou :D

Diário de Bridget Jones - Helen Fielding (Dany)
  Antes de tudo, devo avisar que estou sonolenta e com possíveis indíces de glicose no sangue, já que era uma vez um sorvete de chocolate com baunilha. Então…

Bridget é maluca. Simplesmente nada sã. Ela contabiliza calorias, cigarros e bebidas. Se pesa todo dia e escreve tudo num diário. Sua vida amorosa, bem, ela é uma trintona solteira. Começa a ir de mini-saia para o trabalho, o chefe paquera e psh, isso não dá em nada, o cara era um idiota. Ah, mas claro, como todo romance, lá está o principezinho, apesar de vestido meio estranhamente. Mark Darcy.

Sim, eles se acertam e tudo fica feliz.


Bem, a narrativa é bastante boa. Inteligente, por vezes até sarcástica. Tipo, impossível não se identificar nem um pouco com a personagem. E mais uma vez, só pra reforçar, Bridget é maluca.

Ps.: Eu sei que está pequeno e com poucos detalhes, mas o livro é realmente bom.

O Diabo Veste Prada por Lauren Weisberger (Cynt).
  Bem, o filme foi bem melhor do que o livro em minha opinião. Havia partes em que era maçante ler os detalhes sobre as marcas de roupas, sapatos, bolsas e etc etc… Sem contar que o filme conta com um grande elenco como as LINDAS da Anne Hathaway e a Maryl Streep. O filme e o livro são bem distintos o me causou uma certa confusão e expectativa por parte da Andrea. (EMILY haha) 



O final me deixou indignada, porém nada de spoilers u.u De qualquer maneira, o livro me agradou sim, e inclusive me deu um interesse danado em ler outros livros da Lauren, porém eu realmente teria que vender meus rins e parte do fígado, bem, quem sabe eu os venda até o final deste ano. O.o

Nos despedimos por aqui, até o próximo post.

Com carinho, Dany e Cynthia :D

Mal-feito, feito

8 comentários:

  1. Oi, Meninas! Eu não tenho o costume de ler Chik-lists, mas recentemente li um (I Love New York, da Teca Machado) e amei! Desses citados, gosto bastante de O Diabo Veste Prada! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinha muito o custume de ler chick lits, até que comecei a me divertir e sofrer com eles kk
      São realmente divertidos.
      O Diabo Veste Prada é incrível *-* só o livro que não foi muito legal >.< embora outros títulos da Lauren sejam bem melhores :)

      abraço

      Excluir
  2. Oi meninas, tudo bem?
    Acho que não li nenhum Chick Lits na vida .-., vou mudar isso esse ano, prometo *-*
    Nunca assisti Sex and The City, mas vou ver depois, desses que vocês citaram, me interessei por O Diário de Bridget Jones, e O Diabo Veste Prada, adoro a Anne *-*
    beijos Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo *-*
      Eu adoro muito chick lits kk me faz pensar que não sou tão doida assim, mas ai eu me lembro que são personagens fictícias kkk.
      No filme, O Diário de Bridget Jones é muuito engraçado kkk ri muito,
      A Anne é a minha queridinha *-* tanto em o Diário da Princesa, em Um dia, em O Diabo Veste Prada, em os Miseráveis *-* em tudo kk amo ela <3
      beijinhos

      Excluir
    2. Sou apaixonada/viciada no filme Os Miseráveis, ela atua tão bem <3 Lost Words / Facebook

      Excluir
    3. Esse filme é muito incrível *-* queria ter mais tempo de assistir ele mais vezes kk

      Excluir
  3. Oi meninas!

    Adorei o post e coloquei Os diários de Carrie na minha wishlist! Amo/sou chick-lit <3 sempre tive vontade de ler O diabo veste prada, mas todo mundo fala que o filme é melhor então desanimei :( me contento com a versão da história interpretada pela Anne Hathawey e pela Meryl Streep hehehe

    Bjs

    http://antes-de-ler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chick-lits são ótimos *-* eu também amo muito :D kkk
      Já em O Diabo Veste Prada, total não recomendo, meio que decepciona a gente :( eu achei que seria igual ao filme :( mas não.

      beijos :D

      Excluir